Splinter Cell: Conviction é adiado.
O fato de a Ubisoft não ter dito nada sobre Splinter Cell: Conviction na última edição da E3 já foi indício de que o jogo não chegaria assim tão cedo. Fãs de um dos maiores jogos de espionagem de todos os tempos vão mesmo ter que esperar até 2009 para ver Sam Fischer novamente em ação.
Segundo o CEO da Ubisoft Yves Guillemot, existe um número certo de jogos a serem lançados em cada ano fiscal. Entretanto, certos produtos, os quais eles chamam de “produtos de risco”, podem ser às vezes convenientemente adiados — por serem verdadeiras máquinas de fazer dinheiro. Splinter Cell: Conviction deve então ser usado como sustento para o próximo ano fiscal (de 2009 a 2010).
Splinter Cell: Conviction trará novamente o agente Sam Fisher e seus métodos furtivos. Dessa vez, Ficher de deverá para recuperar o seu cargo e também sua reputação. Um dos grandes diferenciais do jogo é o fato de a ação se passar durante o dia, diferentemente dos títulos anteriores. Conviction ainda deve trazer ótimas texturas e um cenário interativo.