O Grande Pai partiu e seus filhos batalham por seu trono em Demigod.
Os desenvolvedores de títulos de sucesso como o RPG Dungeon Siege e o jogo de estratégia em tempo real Supreme Commander estão com mais um título em desenvolvimento: já há algum tempo, a Gas Powered Games anunciou o desenvolvimento de Demigod.
O jogo é inspirado no mod Defense of the Ancients, para Warcraft III, e como o mod, alia elementos de ação e RPG com alguns elementos de estratégia em tempo real (gênero popularmente conhecido como RTS).
Nele, o jogador entra na pele de um deus grego num momento crucial para o Universo: Deus está morto, e uma guerra entre as deidades menores se inicia no objetivo de substituir o Pai Celestial.
Candidatura máxima
Para iniciar o jogo, o gamer escolherá um entre diversos “Demigods” — termo que significa semi-deus: demi vem do grego Semi god do inglês deus — e deverá entrar na dança para assumir o trono do “papai”.
Com seu semi-deus selecionado, o jogador entra numa série de batalhas celestiais contra outros deuses, tanto controlados por inteligência artificial como por outros jogadores online.
Tais combates se passam em arenas enormes com cenários majestosos ao fundo, como grandes cachoeiras cinematográficas e estatuas monumentais, afinal estamos falando de semi-deuses aqui, logo não poderia ser diferente.
Como em outros RPGs, em Demigod o personagem desenvolve novaos poderes e aperfeiçoa os antigos conforme ganha experiência, podendo combater deuses mais elevados do panteão.
Além disso, aproveitando sua parcela de estratégia em tempo real, a desenvolvedora utilizou a mesma tecnologia de “zoom estratégico” presente em Supreme Commander. Através dela, é possível observar a batalha como um todo ou somente um ponto crucial do embate. O uso desta ferramenta será intuitivo, ao menos é o que prometem os desenvolvedores.
Kratos que se cuide
É sorte do Deus da Guerra que Demigod não chega para a plataforma da Sony, que é seu domínio. Provavelmente nem mesmo Kratos seria capaz de sustentar as batalhas contra os gigantes do Olimpo que chegam no novo título da Gas Powered Games.
Os jogadores poderão optar entre duas classes de personagens: General e Assassin. Basicamente, os personagens da primeira classe não são guerreiros, mas estrategistas que devem ganhar territórios, bem como defender suas terras.
Já os da classe Assassin, como o próprio nome sugere, têm como missão matar outros deuses. Entretanto, segundo os desenvolvedores, apesar de atualmente essa difereciação ser bem definida, é provável que até o lançamento ela seja atenuada, concedendo ambas as capacidades — em porcentagens diferenciadas — às duas classes.
Deuses em guerra online
A Gas Powered Games desenvolveu um sistema de batalhas online bastante interssante, no qual os jogadores formarão equipes e deverão somar forças para vencer e dominar o Universo.
Sua equipe é formada por outros jogadores que tenham selecionado o mesmo personagem que você, dessa forma, cada batalha vencida por um determinado semi-deus irá aperfeiçoar todos os outros jogadores que tenham escolhido aquele mesmo semi-deus, ainda que estes estejam offline.
Demigod também contará com um sistema de recompensa para os jogadores que se dedicarem mais ao modo online, como em Call of Duty 4 e Battlefield. O sistema promete chamar atenção e ser bastante envolvente.
Os semi-deuses chegam em fevereiro
O visual gráfico do jogo ainda não está completo, e na fase atual deixa muito a desejar, entretanto ainda há tempo para correção de algumas falhas, já que o lançamento está previsto apenas para o ano que vem.
Demigod tem lançamento exclusivo para PC previsto para fevereiro de 2009.