OriOn[S] Admin
Número de Mensagens : 405 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro Notificações : Cumpridor de Regras : Barra de Presenças e Posts! : Data de inscrição : 11/07/2008
| Assunto: TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM! Qui Jul 17, 2008 10:50 pm | |
| Olá,
este é um tutorial para os administradores, ok? ^^ Bem... Este tutorial é de como Administrar o nosso fórum.
Primeiro, vá no rodapé do fórum, na página inicial ( http://supremecheats.vai.la ) e clique em PAINEL
DE CONTROLE . Neste painel de controle, falado como "Painel de Controle da Administração", você
administra o seu fórum.
-•-•-•-• Obs.: Ah, dois modos de visualização do Painel de Controle dos Admin., que são:
BÁSICO: É o modo de visualiZação mais facil, mais simples e menos pesado, recomendado para os
inciciantes. Lá só se veem 4 paineis em uma barra abaixo do *BEM VINDO A ADMINISTRAÇÃO* que
ficaram assim:
INICIO - GERAL - VISUALIZAÇÃO - USUÁRIOS E GRUPOS
e...
AVANÇADO: É o modo de visualisação mais complicado e mais pesado, para os que já são bons em
administrar. Porém, vou tentar explicar do modo mais fácil possivel. Agora, aqui neste outro modo de
exibição da Administração, estará:
INICIO - GERAL - VISUALIZAÇÃO - USUÁRIOS E GRUPOS - MÓDULOS - DIVERSO
.. pronto, agora vamos ver o que tem em cada um desses:
Bem, aqui trabalharemos com só o tema do Avançado! INICIO: Não tem nada demais neste, sendo com o modo BÁSICO ou o AVANÇADO! Lá só se fala o que tem no
fórum.
USUÁRIOS E GRUPOS: Bem, aqui controlamos os usuários...vamos aprender a mexer: Avançado - Para ver os grupos: GRUPOS Lá você vai ver os Grupos:
*Administração* *Editores* *Sub-Editores* *Moderadores* *Monitores*
Ao ir ao lado direito deles, você verá: Modificar - Marcado como um O e Autorizações- Um boneco com +/-
Para adicionar um novo grupo: Clique em
Para excluir um Grupo: , vá lá em cima do Salvar Alterações e clique em Excluir este grupo, e depois clique em
Salvar Alterações.
Para alterar as autorizações do grupo: e marque nos quadradinhos os lugares que o grupo irá moderar.
RANKS: Para adicionar ou remover ranks vá em: RANKS >>> Administração dos Ranks Bem, em qualquer lugar, já se tem a Legenda: X - Excluir / O - Modificar Adicionar Ranks: Clique em Adicionar Rank, depois escolha o nome e o número de posts mínimos. Excluir Ranks: Clique no X.(Por favor, se excluir o Grupo de Admin, vc vai ser excluido do fórum)
ATIVAR OU APAGAR OU EDITAR OS MEMBROS:
ATIVAR OS MEMBROS: Simplismente clique em Usuários Inativos (Fica no Campo Usuários) e depois escolha os que você vai
ativar e depois clique em ativar. Para não deixar um usuários ser ativado clique em Apagar em vez de Ativar!
EXCLUIR OS MEMBROS: Para excluir um membro, vá em Selecionar Usuário e depois clique em Modificar. No campo que está lá em baixo: "Campos especiais apenas para administradores" Você seleciona o botão que do lado diz: "Clique aqui para remover este usuário. Esta ação será definitiva." Mas lembre-se, para excluir um usuário, vc tem que pedir permição ao Fundador e dono do Supreme
Cheats: Willams Costa!
BANIR: Para banir é a mesma coisa que o Excluir membros, só que fica mais em cima e o campo aparece
assim: O Usuário está ativo O Sim O Não O Banido e em baixo, se você excolher o banido, vc pode botar os dias que ele vai ficar assim!
Editar o Perfil de Um Membro: Para editar o perfil de um membro, é a mesma coisa que o Excluir OS MEMBROS e BANIR, só que vc
vai editando lá em cima... Pode editar o e-mail ou a senha, qualquer coisa!
GERAL: ADICIONANDO FÓRUNS OU CATEGORIAS: Primeiramente vá em GERAL. Em baixo de Geral vai estar: FÓRUM CENSURA NEWSLETTER RELATÓRIO DE ALERTA REGULAMENTOS E FAQ
Clique em Categorias e Fóruns, no campo FÓRUM. Depois disto, você irá ver as Categorias e os fóruns. Lembre-se: Este fórum que eu estou falando é o fórum tipo: CATEGORIA:ÁREA DE GAMES PRÓPRIOS FÓRUNS: GTA-SAN ANDREAS GTA-VICE CITY Ok? Vamos prosseguir: Para adicionar um Fórum: Em cima, do lado direito do que está escrito: Supreme CheatS ( com fundo Cinza escuro) Você clica no + No +, estará o seguinte: FORUM: Escolha o tipo de fórum que você deseja: [Fórum] ...
Neste campo, clique em [Fórum] e vai aparecer: [Fórum Categorias] Para adicionar uma Categoria: Clique em Categoria Para adicionar um Fórum: Clique em Fórum
Agora dê um nome ao Fórum ou Categoria e clique em baixo no campo "Ligado a :" E escolha o Que está em | e se for botar um fórum escolha a categoria que colocará o fórum;
Para adicionar a Categoria em um lugar depois do outro clique em "Posicionar esta categoria depois :" E clique no lugar que você botara a categoria depois daquela. Para adicionar o fórum em um lugar, escolha a categoria para botar e o fórum que você botara depois
deste.
No mesmo campo de Categoria clique em Sim no Adicionar Fórum junto a Categoria e salve... Para adicionar uma descição, preencha o campo em baixo que está escrito Descrição.
No fóruns, vc não meche em nada, só no nome, lugar onde botará e o lugar depois.
Agora salve.
Pronto! Estará lá na Administração dos Fóruns e Categorias. Espere uns 2 mins, e vá ao Supreme Cheats, pra ver onde está.
CENSURANDO PALAVRAS: É uma coisa simples: Clique em Censura de Palavrs, no campo Censura. E depois clique em Adicionar uma nova palavra. Escolha a palavra censurada e a palavra de correção e pronto.
Agora em GERAL, não precisa de mais nada, ok?
VISUALIZAÇÃO: NÃO MECHA EM NADA LÁ!
MÓDULOS: NÃO PRECISA MECHER LÁ
DIVERSOS: ISTO É SÓ PRO FUNDADOR! BOA ADMINISTRAÇÃO! | |
|
SIIR Matheus Admin
Número de Mensagens : 76 Idade : 28 Localização : PB Notificações : Cumpridor de Regras : Barra de Presenças e Posts! : Data de inscrição : 11/07/2008
| |
OriOn[S] Admin
Número de Mensagens : 405 Idade : 30 Localização : Rio de Janeiro Notificações : Cumpridor de Regras : Barra de Presenças e Posts! : Data de inscrição : 11/07/2008
| Assunto: Valeu! Sex Jul 18, 2008 4:36 am | |
| - Citação :
- bom tópico edu Very Happy Very Happy
Valeu! | |
|
|S-Edit|Lucas Mattos Equipe
Número de Mensagens : 209 Notificações : Cumpridor de Regras : Barra de Presenças e Posts! : Data de inscrição : 11/07/2008
| Assunto: Re: TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM! Sáb Jul 19, 2008 5:22 am | |
| | |
|
-Konn- Admin
Número de Mensagens : 387 Idade : 28 Localização : Maceió-Alagoas Notificações : Cumpridor de Regras : Barra de Presenças e Posts! : Data de inscrição : 11/07/2008
| Assunto: Re: TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM! Dom Jul 27, 2008 9:04 pm | |
| | |
|
RafinhaRafa Admin
Número de Mensagens : 208 Idade : 29 Localização : Rio de Janeiro Notificações : Cumpridor de Regras : Barra de Presenças e Posts! : Data de inscrição : 24/07/2008
| Assunto: Re: TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM! Ter Jul 29, 2008 3:54 pm | |
| | |
|
-Konn- Admin
Número de Mensagens : 387 Idade : 28 Localização : Maceió-Alagoas Notificações : Cumpridor de Regras : Barra de Presenças e Posts! : Data de inscrição : 11/07/2008
| Assunto: Re: TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM! Qui Jul 31, 2008 2:05 am | |
| | |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO FÓRUM! | |
| |
|