Abrindo portas a distância: Quando você joga uma
arma, bomba, ou algo do tipo em uma porta, ela se abre. Com esse macete
você pode lançar a bomba, e abrir a porta a distância.
- Atirando através das paredes e caixas:
por que se arriscar de frente com um rato escondido e pronto para
acertar seu crânio se você pode acertá-lo por trás da parede mesmo?
Algumas armas tem a capacidade de atravessar caixas, portas e paredes
como demonstrado na tabela abaixo:
Pistolas: só a Desert Eagle atravessa 1 obstáculo
Escopetas: nenhuma atravessa obstáculos
Metralhadoras pequenas: nenhuma atravessa obstáculos
Rifles: todos atravessam 1 obstáculo, acertando o alvo
Metralhadora: atravessa 1 obstáculo e acerta o alvo
Snipers: Todos atravessam 2 obstáculos e acertam o
alvo, com exceção do 550, que só atravessa 1 obstáculo. Há quem diga
que a AWM consegue atravessar 3 obstáculos, mas não consegui confirmar
isso.
- A arma surpresa: para campers que tomam conta
de "bombing sites" ou reféns, nada melhor que a arma surpresa. A idéia
é simples: compre uma metralhadora barata, vá até o ponto de camping e
largue-a. Em seguida, volte ao ponto de compra e adquira sua AWM ou
outra sniper gun. Faça seu trabalho como de costume, ficando preparado
para jogar fora sua sniper e pegar a metralhadora imediatamente caso um
inimigo se aproxime demais. Nada mais contundente do que um sniper que,
inesperadamente, saca uma metralhadora.
- Andando mais rápido
Essa é uma dica muito simples de se executar, basta você escolher a
opção Knife(faca) que o seu boneco vai andar mais rápido, mas nao so
ande de faca, fique preparado para tudo e para todos.
- Câmeras: Algumas fases como a Cs_assaut
desfrutam de cameras, pela qual os terroristas ou counters podem ver
outras imagens da fase. Na Assaut, Os cts podem usar o carro no ponto
de início do cenário para ver o que está acontecendo dentro do armazém,
enquanto os terroristas podem usar os painéis exemplificados imagem
para monitorar o lado de fora.
- Colocando Silenciador: Algumas armas possuem
silenciadores. A pistola dos CTs e a Arma B4-3 (metralhadora counter)
são exemplos de armas que possuem silenciadores. Clique com o botão
direito do mouse e acione/desacione o silenciador. Lembrando que o
silenciador é opcional. Muitos gostam da arma com ele, outros, detestam.
- Colocando o pino na granada: se você puxou o
pino de uma granada e bateu o arrependimento, não precisa atirá-la para
se livrar dela. Você pode recolocar o pino simplesmente trocando de
arma.
- Como usar uma arma e aumentar seu desempenho com ela:
para que você obtenha uma arma é necessário que ganhes dinheiro para
comprá-las. Boas armas não são aquelas que são mais caras, mais
bonitas, maiores, e sim aquela arma com a qual te adaptes melhor.
Há uma divisão para as armas: Pistolas,
Espingardas(Shotguns), SMG(sub metralhadora), Rifles(fuzis ou rifles),
Machine Guns(só existe uma arma nessa divisão, mais conhecida como a
“arma do Rambo”), Primary AMMO(municao para suas armas, rifles, SMG’s,
Shotguns...), Secundary AMMO(municao para suas pistolas),
Equipament(nessa divisão você poderá comprar equipamentos, como
granadas, visão para noite, “desfuser”(essa opção é só para Counter
Terrorists para desarmar a bomba).
Para que seu desempenho seja muito bom com armas de rajada, não atire
direto, não pressione o botão de fogo ate o pente acabar, vá atirando
pausadamente, mas de maneira rápida, para que seja evitado o “coice” da
arma, para você não errar tiros e também não levar...
- Ganhando dinheiro: a melhor maneira de ganhar
uma grana é vencendo, claro. Mas é possível fazer fortuna mesmo
perdendo o round. Um simples toque em um refém renderá dividendos úteis
para um time em desvantagem, como mostra a tabela abaixo:
Refém resgatado = $1000 quem resgatou e $150 para os demais
Usar um refém = $150 para quem usou, $100 para os demais
Matar um refém = $1500 para quem matou
Matar um inimigo = $300
Matar um amigo = $3300
Vencer matando em um cenário de bomba = $2500 para todos
Vencer matando em um cenário de refém = $2000 para todos
Vencer explodindo um mapa = $2750 para todos
Vencer desarmando uma bomba = $2750 para todos
Vencer resgatando os reféns = $2000 para todos
Perder o round = $1400 para todos
Perder mais de 2 rounds consecutivos = $1400+500 por round (máximo de $2900
- Largando a bomba: essa é manjada, mas nem todo
mundo conhece. Se você começou a partida como terrorista e está com a
bomba, você pode largá-la para que outro terrorista a pegue e faça o
trabalho que você recusa-se a fazer. Para tanto, selecione a bomba
(pressionando 5) e aperte "G" para soltá-la, tal como você normalmente
faria para jogar uma arma fora.
- Matando sem ser visto: a tendência natural dos
jogadores quando recebem um tiro que não sabem de onde veio é girar
para direita, no sentido horário. Portanto, se você pretende
surpreender alguém, faça-o em movimento no mesmo sentido, mantendo-se
nas costas do inimigo como mostra o esquema ao lado. Outra forma de
matar sem ser visto é Campear Smile Se você não sabe o que é ser camper,
camper é aquele que mata escondido.
- Pistolas: Desert Eagle, Para quem não conhece
a melhor pistola, a mais fuminante, a mais potente, capaz de derrubar
os inimigos com um único tiro na cabeça ou até mesmo perfurar paredes e
caixas, acertando quem está do outro lado. Mas ela não é a melhor
pistola para ser usada no primeiro round de um mapa. A melhor escolha
é, de longe, a P228. Rápida, precisa, silenciosa e poderosa, essa
pequena arma rivaliza até mesmo algumas metralhadoras. Experimente-a e
treine um pouco com ela para constatar por si mesmo.
- Pirâmide humana: outra dica bastante
conhecida. É possível subir nos ombros de outros jogadores, alcançando
lugares e caixas mais altas ou simplesmente surpreendendo inimigos que,
ao se depararem com dois ou três jogadores um em cima do outro, não
saberão em qual atirar primeiro. Para tanto, seu companheiro precisa
estar abaixado. Pule sobre ele e espere que ele fique de pé novamente.
É possível empilhar inúmeros jogadores uns sobre os outros, basta haver
cooperação!
- Radar: é impressionante a forma displicente
com a qual a maioria dos jogadores trata o radar, chegando ao ponto de
ignorá-lo por completo. Este útil sensor pode salvar sua vida e fazer a
diferença entre derrota e vitória. Por exemplo, quantas vezes você já
escutou passos aproximando-se e não sabia se eram de um amigo ou
inimigo? Pois o radar resolve isso. Todos os seus aliados aparecem no
radar a todo instante. Portanto, se você está escutando alguém e ele
não está no radar, trata-se de um inimigo.
CRÉDITOS:
WILLAMS COSTA